“Ciranda dos sonhos”

Esperanças, ideias e vivências de crianças e adolescentes com deficiência se transformam em livro

 

A Associação Mineira de Reabilitação (AMR), com o apoio do Corpo de Voluntários da entidade, acaba de lançar o livro: “Ciranda dos sonhos”, escrito e ilustrado por dez crianças e adolescentes atendidos pela instituição. A obra traz narrativas sobre os sonhos desses pacientes, com uma linguagem direta, simples e verdadeira.

A ideia surgiu numa oficina do projeto Inclusão Escolar da AMR, que integra o Projeto de Saúde Inclusiva, Convênio CMDCA/BH – FIA Municipal, quando um dos adolescentes pediu para contar um sonho. A partir disso foi feita uma roda de conversa e todos compartilharam seus sonhos e fantasias.

“O livro ‘Ciranda dos sonhos’ é mais um resultado do esforço da AMR em sua luta diária em favor da inclusão escolar e social de pessoas com deficiência. Com a concretização desse trabalho, a associação proporciona à sociedade, especialmente aos profissionais da Educação e aos que lidam com crianças e adolescentes com deficiência, uma ferramenta lúdica e incentivadora para que os objetivos da socialização dessas pessoas sejam atingidos”, diz Adriana Belisário, Presidente do Corpo de Voluntários da AMR.

Os recursos obtidos com a venda dos livros, que custam R$50,00, serão destinados para a construção do Laboratório de Análise do Movimento, que vai reforçar o atendimento interdisciplinar às crianças e jovens com deficiências físicas e neuromotoras da associação. O espaço contará com uma tecnologia inovadora de apoio à saúde que permitirá, por meio de um método computadorizado de avaliação tridimensional da marcha, mensurar com precisão diversos parâmetros relacionados à função articular e neuromuscular do corpo humano. Ações que não podem ser detectadas pelo exame radiográfico e/ou análise observacional visual.

“Com esse laboratório, a AMR busca oferecer aos seus pacientes, uma avaliação diagnóstica mais precisa, em relação às deformidades e distúrbios do movimento, e ainda trazer mais eficiência aos atendimentos de reabilitação e ao monitoramento dos resultados do tratamento. Isso impacta diretamente na otimização do desempenho funcional e na qualidade de vida das nossas crianças e adolescentes”, enfatiza Dr. Leonardo Cury, Gerente Clínico da AMR.

Como comprar o livro

Site: amr.org.br/livro.html

Pelo whatsApp: (31) 98466-0112.

Ou indo comprar presencialmente na loja da AMR à Rua Professor Otávio Coelho de Magalhães, 111 – Mangabeiras, Belo Horizonte

Continue lendo

Um comentário to ““Ciranda dos sonhos””

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *