“O mundo pela janela”

Neta de Carlos Drummond de Andrade, Regina Drummond, lança seu 133 º livro que retrata com delicadeza o distanciamento social infantil e apresenta para os pequenos uma deliciosa companhia para os dias solitários

 

 

Versos rimados declamam a sensação das crianças nos últimos seis meses em “O mundo pela janela”, um lançamento da Duna Dueto Editora. Verdadeiros passarinhos engaiolados dentro de casa, os pequenos descobrem na produção de Regina Drummond uma companhia libertadora para os momentos mais tediosos e solitários: a literatura.

“Então, descobri que a melhor companhia
É uma história cheia de emoção e fantasia.
Escolho um livro e, num segundo,
Abro uma janela para o mundo.”

Ilustrada pela premiada artista plástica Thais Linhares, a obra fala da pandemia vivida em 2020 de maneira sutil: o vírus é citado como monstros que acabaram de chegar. Embora se refira ao momento atual, “O mundo pela janela” não se limita, já que a sensação de tédio e a saudade dos amigos pode se repetir em diversas outras ocasiões.

 

 

Este é o 133º livro de Regina Drummond. Entre os lançamentos, já recebeu prêmios e destaques, entre eles o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro. Nascida em Minas Gerais, Regina Drummond é formada em Língua e Literatura Francesas. Atualmente mora em algum lugar entre São Paulo, no Brasil, e Munique, na Alemanha.

É pós-graduanda em Literatura Infantil e Juvenil na UCAM e fala francês, inglês e alemão. Além de ser autora de mais de 130 livros, Regina também é tradutora, mas o que ela mais gosta é de contar histórias. Sua obra já recebeu prêmios e destaques, entre eles o “Prêmio Jabuti”, da Câmara Brasileira do Livro como editora e uma indicação para o mesmo prêmio como autora; selos “Altamente Recomendável” e “Acervo Básico”, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil; além de terem sido traduzidos para outros idiomas.

O livro tem 16 páginas , custa R$ 38,00 e pode ser comprado no link https://bit.ly/3doXKgX

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *