Sextou !

A Turma do Sextou começou como um programa de rádio independente apresentado por Jean Chambre, Lygia Beatriz, Beatriz Noronha e Lucas Daniel com notícias, cultura pop, músicas e variedades com um leve humor circense que agrada toda a família. Dedicado ao público infantil, veio migrando para as plataformas digitais no formato de animações.

 

Recém chegados à Amazon Prime no Brasil e no Reino Unido, A Turma do Sextou vem somando conquistas dentro e fora do Brasil. O episódio Abre a Farmácia da série Sextou Animado concorreu a premiação de Melhor Curta pela Lift Off Global Network que apoia produções independentes, ficando em vigésimo lugar e concorrendo com outras grandes animações. Os vídeos são lançados uma vez por semana na Amazon Prime e no Youtube.

Influenciados por grandes produções da comédia latinoamericana, Jean e Lygia criadores da animação, lançaram um canal oficial da turma em janeiro de 2020, mas atuam no mercado infantil, desde 2019, com shows feitos em ongs e shoppings. Após o sucesso das apresentações, dedicaram o tempo à animação.

 

 

A Turma do Sextou tem forte ligação com os grupos circenses tradicionais. Os roteiros também são feitos pelos dois, enquanto Jean faz roteiros com entradas para comédia, a outra produtora, Beatriz, cria sobre assuntos gerais e novidades da cultura nerd. Os episódios têm duração máxima de cinco minutos e, na atual fase, a turminha está muito animada por tudo o que vem acontecendo. A chegada no Reino Unido foi uma divisora de águas. Jean conta como tem sido receber o carinho do público:

“Recebemos mensagens em inglês e algumas crianças reclamam conosco, dizem que está na hora de eu me dar mal nas esquetes. Tem sido dias muito importantes para nós, esse carinho aquece nossos corações”.

 

Os novos episódios da Turma do Sextou serão lançados uma vez por semana, chegando primeiro ao Reino Unido e Estados Unidos e depois partindo de volta ao Brasil.

 

Canais oficiais: https://www.youtube.com/channel/UCGUcNimFs5YedSgIkFgqUEA

https://www.instagram.com/aturmadosextou/

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *