“Autoestima de A a Z”

Essa é a história do duende Az, que construiu sua maneira de fortalecer a autoestima, percorrendo o alfabeto da letra A até a Z

 

 

Para as crianças, a autoestima é de extrema relevância para desenvolver sua confiança e permitir que cresçam com autonomia e capazes de aceitar a si mesmos e aos outros. Mas como ensiná-la para as crianças?

Uma ótima opção é recorrer a livros que estimulam a autoestima infantil e que são escritos especificamente para o tema. Indicado para todas as idades e para os adultos que querem se conectar com sua criança interior, fortalecer seu amor próprio, bem como ajudarem as crianças a desenvolverem esse sentimento, o livro “Autoestima de A a Z”, lançado pela editora Literare Books International, mostra a história do duende Az, que construiu sua maneira de fortalecer a autoestima, percorrendo o alfabeto de A a Z.

O livro convida a refletir com o Az sobre o tema, bem como o pequeno personagem ajuda a “completar” as palavras que podem ajudar o leitor a ser quem deseja ser. Essas palavras podem ser ações, emoções, atitudes, valores, desafios, competências, habilidades ou até pessoas e lugares que promovam o bem-estar, a segurança, a confiança, enfim, que ajuda a aumentar a autoestima.

O material foi elaborado pelas psicólogas Cristiane Rayes e Iara Mastine para ir além do conhecimento. A obra permite explorar a curiosidade, a criatividade, a capacidade de pensar e encontrar novas respostas, valores e atitudes, bem como conhecer, ampliar o vocabulário, percepção do que faz bem.

O livro traz um olhar especial para o tema de forma acolhedora, simplificada, lúdica e criativa, visando ensinar a criança a lidar com críticas, inseguranças e frustrações. Se na infância uma pessoa for criada com uma autoestima elevada será mais fácil de lidar com as “pedras no caminho” na vida adulta.

As autoras

A autora Iara Mastine, psicóloga formada pela UNESP, é neuropsicóloga formada pelo Einstein e com outros diversos cursos na área da parentalidade. É apaixonada pelo desenvolvimento infantil. Ser mãe foi sempre um sonho, o que foi concretizado com a chegada da Anna Júlia. Atualmente trabalha com crianças, adolescentes e muitas famílias. Iara acredita que a família é o solo para semear uma adequada autoestima e esse florescer necessidade de muito cuidado, amor, respeito, valorização e exemplo. Foi assim que aprendeu com seus pais, Aldemar e Regina, com seu irmão Cesar, com sua filha Anna Julia e com seu companheiro de vida, Guto, que a apoiam e incentivam a acreditar e sonhar.

Cristiane Rayes é Psicóloga clínica e educacional com especialização em Orientação Familiar, Terapia Cognitivo Comportamental entre outros. Atua na área clínica atendendo crianças, adolescentes, adultos e orientação de famílias. Cria e desenvolve projetos, jogos e materiais terapêuticos contando com grandes amigos e parcerias. Considera a família e o amor como essência de sua autoestima, tendo grande admiração por seus pais, Mansur e Heloisa. Seus filhos, Mariana e Vitor, e seu marido, Márcio, a fazem acreditar em seus sonhos, desejar, realizar e ter uma vida repleta de emoções.

“Abra a página da confiança” e “Meu amor acompanhará seus caminhos” são frases que utiliza para incentivar seus filhos e que marcaram suas histórias. Ama o mundo da imaginação, que a permite ir para onde e quando quiser em poucos segundos e, assim, deixa que sua criatividade flua, se expressando por meio de formas, bonecos, jogos e histórias repletas de amor e grandes propósitos que enriquecem sua autoestima.

O livro foi ilustrado por Santuzza Andrade, tem 48 páginas e pode ser comprado na loja Literare Books: https://bit.ly/livro-autoestima-a-z e nas principais livrarias físicas e online.

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *