Live para “O caracol e a bela flor”

Hoje eu quero convidar a todos os leitores do blog para a apresentação no Youtube do meu livro infantil pela Eis Editora. Anotem aí: vai ser nesta quarta-feira, 16/12, às 20:00 horas, na programação do 13° Salão do Livro Virtual do Vale do Aço.

A história de “O caracol e a bela flor”, através de uma vivência entre duas crianças Miguel e Daniel, no jardim da casa de vô Antônio e vovó Rosa, mostra a importância de termos contato com a beleza, de admirar o que é belo e também de ressaltar o que é positivo para descobrir o encanto de tudo e de todos.

Quem dá o recado é um triste caracol que, até algum tempo, só sabia viver por entre a terra úmida e escura até o momento de descobrir uma flor no jardim onde habitava. Era uma flor macia, perfumada, bonita e acolhedora, que provocou uma grande transformação no interior do molusco. Daí em diante:

O caracol decidiu que queria ser belo e elegante para ser admirado.

Ele voltou para dentro do solo, por que era onde precisava viver.

Mas voltou sentindo o cheiro bom da terra úmida e assistindo sua amiga minhoca se mover como se fosse bailarina e dançasse alegremente.”

Esse é o valor do belo, que o livro conduz o pequeno leitor a refletir.

Essa história é baseada nas minhas lembranças de infância, na casa que vivi, no jardim onde brincava. O incentivo para cultivar o que é belo, formoso, positivo e do bem eu tenho aprendido com as experiências ao longo da vida.

Durante a live, a Eis Editora está preparando uma surpresa para os participantes que toparem a compra antecipada do livro com entrega a partir da segunda quinzena de janeiro. Na live, ele vai custar R$ 25,35 e quem comprar também ganha um postal, além do marcador do livro. Do dia 17/12 em diante, o livro passa custar um pouco mais: R$ 27,30. A compra deve ser realizada no site EIS Editora.

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *