10 livros infantis para envolver a meninada

Leiturinha indica dez livros para as crianças não largarem a leitura por nada. Seleção inclui os mais bem avaliados pelos assinantes e as indicações da equipe de curadoria do clube de assinatura

Ilustração de “A casa do topo do edifício”

 

O clube de assinaturas Leiturinha indica quais os 10 melhores livros para as crianças aproveitarem as férias. As sugestões são para crianças de 1 a 12 anos e tratam de diversos temas presentes no cotidiano como a amizade e o companheirismo, a importância dos momentos em família e as conexões criadas ao longo da vida. As indicações estimulam ainda a criatividade e o bom humor, com ilustrações, rimas, musicalidade e receitas.

“Separamos os principais livros baseados na avaliação das famílias e na aceitação das próprias crianças em relação às obras, além da chancela da nossa equipe de curadoria. Todos os livros despertam o interesse dos pequenos pela leitura e contribuem para o seu desenvolvimento”, destaca Juliana Freitas, psicóloga e uma das curadoras de Leiturinha.

Lista completa

Mágica! Nina e Ludovico – Editora Jujuba

Autora: Aline Abreu – Indicação de idade: 1-3 anos

Nina, a mágica, é uma personagem criativa que transforma o amigo Ludovico e pensa nos comandos mágicos mais inusitados da história literária. Um exemplo: “Tralha, treco, troço, geringonça. Ludovico, vire uma onça!”

O gato Pete – Editora HarperCollins

Autor: Eric Litwin – Indicação de idade: 3 anos

Pete é um gato descontraído e com uma personalidade única! Ele é capaz de responder com muito bom humor e se sair muito bem das situações e problemas que a vida traz.

 

 

 

Um livro para Bart – Editora Saber e Ler

Autora: Judith Koppens – Indicação de idade: 4 a 7 anos

O cãozinho de Alice não quer acompanhá-la em suas leituras e só pensa em brincar com a bola. A menina, então, se compromete a encontrar um livro que desperte a vontade de ler do amigo para que possa finalizar a sua leitura.

 

 

 

O tigre que veio para o chá da tarde – Editora HarperCollins

Autora: Judith Kerr – Indicação de idade: 4 a 7 anos

Publicado pela primeira vez em 1968, o Tigre que veio para o chá da tarde é um sucesso mundial, que conta a história de quando a pequena Sofia e sua mãe são surpreendidas pela visita de um tigre esfomeado que, em pouco tempo, devora toda a comida da casa.

 

 

 

Carona – Editora Cia das Letrinhas

Autor: Guilherme Karsten – Indicação de idade: 4 a 7 anos

Um surfista bem animado pretende ir à praia no feriado. Nada poderia dar errado, a menos que um bando de personagens folgados pedisse carona para ele, um seguido do outro, até que as rodas não pudessem aguentar tanta gente.

Histórias de Willy – Editora Pequena Zahar

Autor: Anthony Browne – Indicação de idade: 6 a 10 anos

Ao atravessar uma certa porta, Willy mergulha em aventuras e histórias cheias de mistério e suspense. Mas para poder ir junto com ele é preciso desvendar alguns desafios e descobrir de onde vem cada uma de suas aventuras.

 

Leão de Biblioteca – Editora: Inéditos Leiturinha

Indicação de idade: 6 a 10 anos (Imagem meramente ilustrativa)

Um dos primeiros animais que imaginamos ao pensar na selva é o leão, que é conhecido como rei da floresta. Mas e se, num belo dia, ele quiser frequentar a biblioteca? O que poderia ser uma grande confusão se transforma numa história de amizade e companheirismo.

 

A casa no topo do edifício – Editora Original Leiturinha

Autoras: Andreia Taubman e Sandra Pina – Indicação de idade: 8 a 12 anos

O livro fala do poder da verdadeira conexão humana, que surge, muitas vezes, quando menos esperamos. É isso que acontece com as personagens que, pouco a pouco, durante a história vão mudando de cor ao interagirem uma com a outra. Além de uma história cativante, o livro também acompanha uma receita de geleia de jabuticaba.

 

Os detetives do Prédio Azul: primeiros casos – Editora Pequena Zahar

Autora: Flávia Lins e silva – Indicação de idade: 8 a 12 anos

Um grupo de amigos que se reúne em um local secreto e, juntos, investigam e desvendam mistérios. Entre situações perigosas, cheias de suspense e aventura, essa turminha esperta e curiosa sempre dá um jeito de resolver as mais diversas situações, sempre fazendo as escolhas certas, pelo bem de todos.

 

 

 

A queda dos Moais – Editora Escarlate

Autores: Blandina Franco, Patrícia Auebrach e José Carlos Lollo Indicação de idade: 8 a 12 anos

Durante as férias, os pais de Joaquim decidiram levar a família para conhecer a Ilha de Páscoa e, segundo o garoto, não há nada ali, além do fato de a grande atração do local ter caído de cara no chão. Assim começa a saga do clube PaSNo – Pais Sem Noção – uma hilária e curiosa viagem pelo mundo dos moais e pelas mais diversas formas de escrita, em uma narrativa ficcional que percorre 29 tipos de texto.

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *