“Alegria pura”

Só de ler o título, a gente já renova as energias. Imagina, então, quando puder começar a ler o novo livro da consagrada autora Stella Maris Rezende

 

 

Logo, logo será possível saber mais a respeito desse aguardado lançamento da Editora Imperial Novo Milênio. Hoje, 26/1, às 18:00 horas, tem live, no Instagram @imperiallivros, sobre o livro “Alegria Pura” com a participação da autora Stella Maris Rezende e mediação do editor José Prado:

“Repleto de intrigas o texto curto diverte demais o leitor e lhe causa boas risadas. A narrativa remete aos vilarejos do interior em que moças disputavam os pretendentes que tentavam a vida na cidade grande”, adianta o editor.

A autora, Stella Maris Rezende, é mestra das palavras e, através delas, conduz o leitor para aquela realidade pura, gostosa e genuína das pequenas cidades e vilarejos do interior brasileiro.

“Fizeram pouco caso de Marluciazinha. Nem ajudinha no problema de matemática, nem pamonha ou doce de buriti, nem “boa tarde” para a pobrezinha. E uma muda de salsinha da folha bem fininha que tanto ela queria? Nada! Marlúcia não vai engolir isso assim tão fácil não. A vingança pode ser um prato que se come frio ou pode ser também um prato de arroz doce respingado de canela.”

 

Essa pitadinha de texto já nos traz “Alegria pura”. E o editor José Prado concorda e acrescenta:

“Neste bordado de pequenas intrigas, Stella Maris Rezende revela todos os encantos do seu estilo, ao mesmo tempo lúdico e cerebral. Através de um texto curto, simples e engraçado que encerra uma visão profunda do ser humano, ela revela o mundo interior das meninas-moças aprisionadas em suas vidas sem futuro”.

Ingredientes para alegria malsã virar alegria pura… Uma pitada de ressentimento. Um punhado de sagacidade. Outro de ingenuidade. Buriti, pamonha, salsa. Dificuldade em matemática. Boa redação. Cinco mocinhas casadoiras. Um pretendente de futuro. Um par de olhos azuis. Arroz-doce com canela, quinze gotas de pimenta-malagueta e dez colheres de sal. Servido em cinco pratos de louça. Na mesa com forro de bordado de credo em cruz.

“Alegria pura” é destinado a todos que gostam de uma boa leitura e dedicado especialmente ao leitor fluente, a partir dos 12 anos de idade. O livro de 64 páginas é ilustrado por Eduardo Albini e trata temas como amizade, vingança, troça, adolescência, tempo de escola, vida interiorana, sagacidade. O preço de pré-venda é R$ 32,55 e, quem se interessar em adquirir essa “Alegria pura”, deve clicar no link da editora https://imperiallivros.com.br/livros-2/pre-venda-alegria-pura/

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *