Dica de férias: clássicos da literatura no cinema

Leia o livro e veja o filme. No canal HBO-GO está disponível uma programação de filmes marcantes que também podem lhe inspirar para boas leituras

A relação entre a literatura e o cinema sempre foi muito estreita e grandes obras literárias foram retratadas com êxito no telão. A HBO apresenta uma seleção de histórias inspiradas em clássicos da literatura disponíveis na HBO GO.

Emma

Bill Nighy e Anya Taylor-Joy protagonizam esta adaptação da comédia homônima de Jane Austen publicada em 1815. Nesta sátira sobre as relações e o status social, a mimada, mas bem-intencionada Emma (Taylor-Joy) tem que aprender a não se meter nas questões amorosas do seu círculo social para encontrar o amor que sempre esteve diante dela.

Anna Karenina  

Keira Knightley e Jude Law protagonizam esta ambiciosa versão, dirigida por Joe Wright, da épica história de León Tolstói que explora o surgimento do amor e a natureza humana. Ambientada no ocaso do império russo, a indecisa Anna Karenina está dividida entre o marido Karenin e o amante Vronsky.

Hamlet  

Esta adaptação da clássica obra de Shakespeare foi indicada a quatro Oscars, incluindo o de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Figurino. Hamlet, o príncipe da Dinamarca, deverá vingar a morte do pai e ocupar seu lugar como rei. Mas, para isso, terá que lutar contra a sua própria família e irá se deparar com uma grande surpresa. Este ícone da literatura é levado às telas pelo diretor Kenneth Branagh e estrelado pela ganhadora do Oscar e de quatro Globos de Ouro, Kate Winslet.

Drácula de Bram Stoker

O aclamado diretor Francis Ford Coppola se baseia no mito original do Drácula de Bram Stoker e o transforma em uma versão moderna de romance e terror gótico neste filme estrelado por Keanu Reeves, Winona Ryder, e pelos ganhadores do Oscar Gary Oldman e Anthony Hopkins.

O sol é para todos

Baseada no romance de Harper Lee, esta produção ganhadora do Oscar gira em torno de Atticus Finch (Gregory Peck), um advogado viúvo do sul dos Estados Unidos, pai de dois filhos, que defende Jem, um homem negro acusado injustamente de estupro.

O grande Gatsby  

Uma adaptação visualmente impactante do romance de F. Scott Fitzgerald em que a vida de Jay Gatsby é contada por seu vizinho Nick Carraway. O relato e a admiração de Nick pelo milionário revelarão, aos poucos, seu passado nebuloso. Dirigido pelo ganhador do Globo de Ouro e do Batfa, Baz Luhrmann, e protagonizado por Tobey Maguire, Joel Edgerton, Leonardo DiCaprio, Isla Fisher e Carey Mulligan.

Macbeth

Depois de escutar uma profecia de um trio de bruxas sobre a possibilidade de que Macbeth se torne rei da Escócia, o ambicioso barão é incentivado pela mulher a conquistar o trono por meio de traições e assassinatos. Consumido pela ambição, Macbeth assassina o rei e ocupa o trono. Dos produtores de O Discurso do Rei, esta adaptação do clássico de William Skakespeare é protagonizada por Michael Fassbender e Marion Cotillard.

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *