Dica de férias: Festival de teatro online

Tem sessões todos os dias da semana a partir de hoje, 8 de janeiro, sexta-feira

 

O Teatro Folha realiza a sua primeira versão online do seu festival de férias, resultado de uma apurada pesquisa de formatos artísticos para a internet.

O 33º Festival de Férias Online do Teatro Folha começou hoje, 8 de janeiro, sexta-feira, e prossegue este mês com um espetáculo diferente a cada dia da semana, apresentado na Sympla Streaming, e ficará em cartaz até 4 de fevereiro de 2021.

Venda de ingressos, R$ 20,00  https://www.sympla.com.br/teatrofolha

Necessidades técnicas para acessar a apresentação: baixar o aplicativo Zoom preferencialmente no PC ou notebook. Também é possível assistir por tablet, celular ou emparelhamento com Smart TV.

Programação completa

O dinossauro e a borboleta – Sextas-feiras às 17h, de 8 a 29/1

Fotos: Divulgação

 

Teatro de animação que se passa no período pré-histórico do planeta Terra. Um pequeno dinossauro torna-se pai adotivo de uma borboleta. Os personagens vivem essa relação de pai e filho de maneira cômica e afetuosa.

Duração: 30 minutos – classificação etária: 4 anos

“Circus – a nova tournée” – Sábados às 17h, de 9 a 30/1

 

No picadeiro de um cirquinho mambembe, dois saltimbancos apresentam números circenses inusitados como os ovos equilibristas, as minhocas trapezistas, o árabe e seu dromedário abusado, a ousada mosca dançarina, o Homem Bala e o Faquir.

Duração: 30 minutos – classificação etária: 3 anos

Da Terra à Lua – Domingos às 17h, de 10 a 31/1

 

Nessa adaptação da obra de Julio Verne, Dr. Barbicane é o presidente do clube do canhão, que tem a revolucionária ideia de transformar o maior de seus canhões em um projétil e atirá-lo para a lua. A ideia coloca o mundo em choque e todos os países iniciam uma disputa sobre o assunto. Os países discordam em tudo e começam as confusões .

Duração: 45 minutos – classificação etária: 6 anos

Contos do índio e da floresta por Curupira – Segundas-feiras às 17h, de 11/1 a 1/2

 

Contação de histórias baseadas no ambiente fantástico e nas personagens da mitologia indígena brasileira. Curupira, com seus pés virados para trás, aponta um caminho certeiro para a preservação ambiental e da cultura indígena. Com humor, emoção e uma pitada de mistério, o personagem narra histórias de amor que explicam como surgiu a noite e como nasceu o rio Amazonas. Conta também as histórias da Vitória-Régia, da Cobra Grande, do Acauã e do esperto sapo Arutsãm.

Duração: 30 minutos – classificação etária: 4 anos

Já para cama, Theo! – Terças-feiras às 17h, de 12/1 a 2/2

 

Theo é um menino de 5 anos que adora histórias apavorantes. Adora, mas morre de medo. Como se não bastasse ter que lidar com a sua imaginação fértil, escuta conversas de adultos, que o deixa ainda mais intrigado, quando ele é impedido de participar do nascimento da sua irmãzinha e com o aparecimento de um zumbi, que diz ser o dono do seu quarto. Apostando em cenas lúdicas e mergulhando no universo dos rabiscos infantis, a peça traz à tona um sentimento importante na vida das crianças e de todos nós: o medo.

Duração: 40 minutos – classificação etária: 3 anos

A história das histórias – Quartas-feiras às 17h, de 13/1 a 3/2

O grupo apresenta histórias da tradição oral brasileira, misturando referências indígenas, africanas e europeias. As apresentações mesclam narração de histórias com representação de personagens e manipulação de objetos.

Duração: 30 minutos – classificação etária: 4 anos

Jogo de cena – Quintas-feiras às 17h, de 14/1 a 4 de fevereiro

 

Cenas interativas e cômicas a partir de jogo de improvisação voltado ao público jovem. As cenas vão surgindo a partir de estímulos dados à plateia virtual, que poderá sugerir palavras para inspirar o improviso. As pessoas do público também serão entrevistadas sobre situações engraçadas que viveram e este conteúdo também servirá de ponto de partida para a criação de cenas.

Duração: 50 minutos – classificação etária: 8 anos

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *