“Nos olhos de quem vê”

Adultos devem ler esse livro junto com as crianças e não apenas ler para as crianças, por que vai valer uma boa reflexão.

 

“Tudo depende dos olhos quem vê.”

 “Os olhos cegos de paixão… transformam em príncipe o bobão.”

 “E o rabo de olho sempre vê… o que tentamos esconder.”

 

 

Com frases bem-humoradas, inteligentes e engraçadas, a autora de “Nos olhos de quem vê”, Angélica Lopes, brinca com as crianças e, acredito, põe o adulto para refletir. As ilustrações de Fernanda Morais ajudam a tratar de um tema complexo, porém, de uma forma simples, alegre e despretensiosa.

Crianças enxergam tudo com bons olhos, reagem espontaneamente e sem preconceitos. Se essa natureza infantil pudesse ser mantida jamais conheceríamos os preconceitos nem os julgamentos. Mas, à medida que crescem, as crianças são contaminadas pelos vícios sociais e humanos e acabam perdendo a espontaneidade.

Por isso, sugiro que os adultos abram o livro não apenas para lerem para seus filhos ou alunos. Leiam junto, parem e pensem no quanto era bom viver com os olhos de quem vê tal como é ou vê melhor ainda. Se sentirem dificuldade, vale a pena pedir ajuda para as crianças.

“Nos olhos de quem vê” tem uma mensagem lúdica e positiva e, conforme a contracapa do livro adianta para o leitor, “fala sobre os diferentes pontos de vista e mostra como uma mesmíssima coisa pode ser vista das mais diversas formas”.

 

 

“E os famosos olhos de ressaca? …destruíram o coração e ainda levaram a barraca.”

 “E os olhos míopes, dependendo do grau… confundem urubu com pica-pau”.

“Os de mãe, sempre de olho… acham que é anjo seu pimpolho”.

 

 

A autora Angélica Lopes é escritora e roteirista de TV e de cinema. É autora de 17 livros voltados para o público infantojuvenil. A ilustradora Fernanda Morais é mestre em Design e pesquisadora na área de narrativas visuais.

“Nos olhos de quem vê” é um lançamento recente da Escrita Fina Editora, tem 56 páginas, custa R$ 39,90 e pode ser comprado nos links www.grupoeditorialzit.com.br e www.fokaki.com.br

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *