De conversa com a Turma da Mônica

Livro-caixinha traz imagens com os personagens de Maurício de Souza e propõe que o leitor coloque em ordem e crie diálogos 

Fãs da Turma da Mônica têm agora a oportunidade de brincar de redator e criar diálogos com os personagens da turminha mais famosa do Brasil. Essa é a proposta do livro-caixinha “Inventando Diálogos”, que acaba de ser lançado pela Matrix Editora. Este é o terceiro livro-caixinha da Turma da Mônica, idealizados por Paulo Tadeu, diretor da Matrix Editora, em parceria Maurício de Souza.

O primeiro, “Caixinha de Dedução e Lógica”, traz a Turma da Mônica em situações para a criança usar a lógica e completar as frases junto de cada imagem ou responder às perguntas propostas. O segundo, intitulado “Qual é a pergunta?” traz um desafio para a criatividade e a linguagem: pensar qual é a pergunta que os personagens estão fazendo nas 40 cartas. Não tem resposta certa. Só tem que usar a imaginação.

 

 

 

 

 

 

 

 

Assim como os outros dois,  o livro-caixinha “Inventando Diálogos” tem 40 cartas da Turma da Mônica. Elas são divididas em dez grupos compostos por quatro cartas. Cada um desses grupos formam uma pequena história, com começo, meio e fim. A proposta é que a criança coloque as imagens na ordem e invente os diálogos dos personagens em cena, de maneira coerente com as ilustrações.

“É um exercício que estimula a linguagem, criatividade, lógica e interpretação”, diz Paulo Tadeu. Tudo isso feito de forma lúdica, já que envolve os divertidos personagens e situações dos quadrinhos infantis que vem marcando infâncias de várias gerações.

O livro-caixinha custa R$ 37,00 e pode ser comprado no site da editora: https://matrixeditora.com.br/livro-caixinha/

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *