“Minha história para jovens leitores”

Michelle Obama, ex-primeira dama dos Estados Unidos, esposa de Barak Obama, já lançou a sua biografia. Agora, ela relata sua história de vida para jovens a partir de 13 anos de idade. No Brasil, o lançamento será pela Seguinte Editora, dia 2 de março.

Em “Minha história para jovens leitores”, Michelle Obama conta sua história para uma nova geração de leitores, com a honestidade, o bom humor e o afeto que são suas marcas registradas. Ao compartilhar suas alegrias e triunfos, assim como as dificuldades, tristezas e desafios que encontrou pelo caminho, Michelle Obama mostra como sempre buscou viver de forma autêntica, usando sua voz e sua força para lutar por seus ideais, tornando-se um grande exemplo para as futuras gerações. Ao contar sua própria história com coragem, ela convida os jovens leitores a refletir sobre quem são e que história querem escrever para si mesmos.

Durante seu período na Casa Branca e nos anos seguintes, Michelle Obama se tornou um exemplo extraordinário a ser seguido, especialmente para mulheres e meninas, e a nova edição de “Minha história” oferece uma oportunidade única para que leitores de todas as idades possam dialogar com suas reflexões honestas e atemporais.

 

Depoimento de Michelle Obama

“Estou muito animada em compartilhar que vamos lançar uma nova edição de “Minha história para jovens leitores”, no dia 2 de março! Ser honesta sobre quem eu sou e compartilhar minha história no livro foi uma das experiências mais libertadoras da minha vida. E uma das melhores partes dessa experiência foi ouvir de tantos de vocês e ter conversas profundas e honestas, daquelas que você sai se sentindo conectado e energizado.

Espero que a edição juvenil de “Minha história” sirva para promover conversas. Talvez abra novos diálogos com seus filhos ou netos. Talvez você possa aproveitar essa oportunidade para começar um clube do livro com os jovens à sua volta ou usar o livro como desculpa para convidá-los a participar de algum clube de que faça parte.

Estou ansiosa para saber sobre as conversas que essa nova edição vai proporcionar entre sua família e amigos — e quais paralelos os jovens podem traçar entre a minha história e a deles. De qualquer forma, espero que vocês me contem sobre a leitura, compartilhando suas ideias e reflexões com a hashtag #MinhaHistoria e me marcando nos posts nas redes sociais. Quero saber de tudo! Talvez as discussões sejam reveladoras, complicadas ou até desconfortáveis, mas uma boa conversa sempre tem o potencial de promover a conscientização.”

As outras edições

Minha história

Reconfortante, sábio e revelador, “Minha história” traz um relato íntimo e singular, de uma mulher com alma e consistência que desafiou constantemente as expectativas — e cuja história nos inspira a fazer o mesmo.

Minha história: um diário para encontrar sua voz

Baseado no livro de memórias de Michelle Obama, este lindo diário apresenta mais de 150 perguntas inspiradoras e citações que ajudarão você a descobrir ― e a redescobrir ― a própria história.

 

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *