“Sr Gentil”

Livro deseja motivar as crianças para a importância da gentileza com uma história sensível e bem-humorada que mostra que ser atencioso  faz bem para todos

 

Escrito e ilustrado por Ana Laura Alvarenga, editado pela Elo, o livro “Sr Gentil” conta a história de um carteiro muito diferenciado, pois, além de cartas, ele entrega também gentilezas e sorrisos.

A cada casa por onde passa, o carteiro chamado Gentil sempre tem tempo para conversar, brincar e jogar não importa se uma partida de xadrez ou de peteca. Sr Gentil que, antes de ser carteiro, foi pedreiro, carpinteiro e padeiro, agora, só quer ser feliz.

Mal sabia ele que, na busca por sua felicidade, alegrava aqueles que recebiam cartas mesmo que fossem da Dona Saudade, Senhor Carente e Dona Tristeza. Uma história sensível e bem-humorada mostra que ser atencioso e gentil faz bem para todos.

Sinopse

O que seria do mundo se não houvesse gentileza?

Como podemos fazer a diferença?

Essa é uma história de um carteiro chamado Sr Gentil. Ele é muito especial! Um exemplo de como devemos ser com o próximo. Divirta-se, conheça o dia a dia desse carteiro e saiba como ele fez a diferença na vida de Dona Saudade, Dona Perfeccionista, Senhor Carente, Dona Tristeza e Dona Esperança.

Uma obra indicada para as crianças que também vai conquistar os adultos. Traz audiodescrição e tradução em Libras que podem ser acessadas por QR Code. O livro tem 28 páginas, custa R$ 41,65 e pode ser comprado no link da editora SR. GENTIL – Elo Editora

A autora

Ana Laura Alvarenga nasceu em Franca, interior de São Paulo. Desde os seis anos de idade, envolvida por materiais artísticos que sua tia artista lhe oferecia, passou a gostar cada vez mais do cheiro da tinta. Formou-se em Design Gráfico pela Universidade de Franca. Participou de diversas exposições, tendo conquistado o terceiro lugar no 38º Salão de Novembro Contemporâneo com a releitura da obra “Dançando na Chuva”. Se especializou em diversos cursos e workshops de desenho e pintura na Quanta Academia de Artes e na ICS.

Em 2020 começou sua carreira como ilustradora de livros infantis, produzindo um total de seis, sendo que é também autora de um deles: “Sr Gentil”. Um dos livros que ilustrou foi contemplado no Prêmio Outras Palavras promovido pelo Governo do Paraná. No ano de 2020 também fez curso de aquarela com o Cárcamo e seguirá seus estudos com ele em 2021 se aprimorando nesse universo infantil.

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *