Dia do Contador de Histórias, dia de alegria

As crianças sabem o quanto é divertido e bom ouvir alguém interpretando uma história e hoje é dia de homenagear esses profissionais que encantam plateias com sonhos e fantasias, além de mostrar o valor dos livros

Dia 20 de março é dedicado ao Contador de Histórias e vamos comentar aqui de dois eventos virtuais que serão realizados para matar as saudades das crianças pelas histórias. Hoje, às 19 horas, a Aletria Editora, através do seu setor Cultural, que eu sinto como se fosse a casa dos contadores, vai realizar uma live no Facebook (https://www.facebook.com/aletriaeditora/) e Youtube (canal Aletria Editora) com 10 dos mais atuantes contadores. Cada um vai ter 5 minutos para narrar uma história e quem participar vai ter muito tempo para se divertir.

Por outro lado, para comemorar o Dia do Contador de Histórias, o Grupo Editorial Lê promove um webinar. O encontro acontecerá via Zoom, no dia 23/3, às 19 horas. O tema é “A oralidade e a diversidade: o papel do griô na cultura leitora afro-brasileira.”

Griô é o nome dado a uma pessoa encarregada de preservar e difundir as memórias de uma comunidade.

A live será uma roda de conversa protagonizada por Sandra Bittencourt, autora do livro “A trapaça da serpente”, lançamento do Grupo Editorial Lê. A obra possui uma história desenvolvida nos moldes dos contos africanos. A bibliotecária Lília Santos será a convidada especial no evento. Para participar, se inscreva gratuitamente aqui. As vagas são limitadas.

 

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *