Mostra virtual “Configurando o futuro” com obras de Mauricio de Sousa é exibida na Embaixada do Brasil no Japão
A Embaixada do Brasil em Tóquio e a Mauricio de Sousa Produções anunciam o lançamento da exposição “Configurando o Futuro”, que celebra a obra do consagrado desenhista Mauricio de Sousa, um dos maiores autores de histórias em quadrinhos do Brasil. A exposição, planejada há mais de dois anos, já pode ser visitada virtualmente a e apreciada por admiradores de quadrinhos e mangás em todo o mundo neste link https://mspjapan.co.jp/event2021/
Tem lugar central na mostra os laços formados entre o Brasil e Japão por meio do mangá, em especial a amizade de Mauricio de Sousa com Osamu Tezuka, criadores, respectivamente, da Turma da Mônica e de Astro Boy, entre outros personagens famosos nos dois países.
A exposição também projeta um olhar para o futuro com a exibição de trabalhos dos alunos da Escola de Design de Shizuoka, desenvolvidos especialmente para esta exposição após meses de estudos sobre o Brasil e o trabalho de Mauricio de Sousa. Também faz parte da exposição um enorme painel com imagens da Turma da Mônica, que chama a atenção das pessoas que passam em frente à embaixada, que ficam animadas para fotografar.
“A visita virtual leva as pessoas a um passeio pelo espaço físico da embaixada, onde foram instaladas as obras”, explica o diretor da Mauricio de Sousa Japan, que cuida dos negócios da MSP na Ásia, Ricardo Okino.

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens.
No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 14,5 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais.
Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já tem mais de 300 títulos e mais de 1,2 bilhão de revistas em quadrinhos, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.
Outra novidade: o retorno da Feiticeira Yuka
A edição 52 de Turma da Mônica Jovem (TMJ) chegará às bancas em abril, mas a editora Panini já liberou a pré-venda da HQ em sua loja online.
A edição 51, que também está em pré-venda na Loja Panini, e nos pontos de venda traz mais uma história ambientada no futuro da turma. Após o casamento de Mônica e Cebola, os leitores acompanharão os preparativos para um grande evento que promete agitar o universo TMJ e será abordado na edição 52.
Na trama, um inimigo quer libertar a bruxa Yuka das Quatro Dimensões Mágicas e a Turma vai partir numa aventura que pode mudar tudo o que conhecemos. Os desdobramentos dessa jornada terão impacto no futuro da Turma da Mônica Jovem. O que será que vem por aí?
O Grupo Panini foi criado há 60 anos em Modena, Itália. Possui subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos. É a líder mundial no setor de colecionáveis e publicações e a principal editora multinacional de quadrinhos, revistas infantis e mangás na Europa e na América Latina. A empresa possui canais de distribuição em mais de 150 países e conta com uma equipe de mais de 1.200 pessoas. Para mais informações, visite www.paninigroup.com