Turma da Mônica ganha exposição no Japão

Mostra virtual “Configurando o futuro” com obras de Mauricio de Sousa é exibida na Embaixada do Brasil no Japão

A Embaixada do Brasil em Tóquio e a Mauricio de Sousa Produções anunciam o lançamento da exposição “Configurando o Futuro”, que celebra a obra do consagrado desenhista Mauricio de Sousa, um dos maiores autores de histórias em quadrinhos do Brasil. A exposição, planejada há mais de dois anos, já pode ser visitada virtualmente a e apreciada por admiradores de quadrinhos e mangás em todo o mundo neste link https://mspjapan.co.jp/event2021/

Tem lugar central na mostra os laços formados entre o Brasil e Japão por meio do mangá, em especial a amizade de Mauricio de Sousa com Osamu Tezuka, criadores, respectivamente, da Turma da Mônica e de Astro Boy, entre outros personagens famosos nos dois países.

A exposição também projeta um olhar para o futuro com a exibição de trabalhos dos alunos da Escola de Design de Shizuoka, desenvolvidos especialmente para esta exposição após meses de estudos sobre o Brasil e o trabalho de Mauricio de Sousa. Também faz parte da exposição um enorme painel com imagens da Turma da Mônica, que chama a atenção das pessoas que passam em frente à embaixada, que ficam animadas para fotografar.

“A visita virtual leva as pessoas a um passeio pelo espaço físico da embaixada, onde foram instaladas as obras”, explica o diretor da Mauricio de Sousa Japan, que cuida dos negócios da MSP na Ásia, Ricardo Okino.

Faz parte da exposição um enorme painel com imagens da Turma da Mônica, que chama a atenção das pessoas que passam em frente à embaixada e, animadas, começam a fotografar – Foto: Divulgação

 

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens.

No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 14,5 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais.

Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já tem mais de 300 títulos e mais de 1,2 bilhão de revistas em quadrinhos, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

Outra novidade: o retorno da Feiticeira Yuka

A edição 52 de Turma da Mônica Jovem (TMJ) chegará às bancas em abril, mas a editora Panini já liberou a pré-venda da HQ em sua loja online.

A edição 51, que também está em pré-venda na Loja Panini, e nos pontos de venda traz mais uma história ambientada no futuro da turma. Após o casamento de Mônica e Cebola, os leitores acompanharão os preparativos para um grande evento que promete agitar o universo TMJ e será abordado na edição 52.

Na trama, um inimigo quer libertar a bruxa Yuka das Quatro Dimensões Mágicas e a Turma vai partir numa aventura que pode mudar tudo o que conhecemos. Os desdobramentos dessa jornada terão impacto no futuro da Turma da Mônica Jovem. O que será que vem por aí?

O Grupo Panini foi criado há 60 anos em Modena, Itália. Possui subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos. É a líder mundial no setor de colecionáveis e publicações e a principal editora multinacional de quadrinhos, revistas infantis e mangás na Europa e na América Latina. A empresa possui canais de distribuição em mais de 150 países e conta com uma equipe de mais de 1.200 pessoas. Para mais informações, visite www.paninigroup.com

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *