Uma aventura de Páscoa no Clubinho da Kaká

Canal do Youtube lança episódio especial e revela como o coelhinho se prepara para ‘esconder’ os ovinhos

O Clubinho da Kaká, série de desenhos animados voltados para crianças, preparou um episódio especial para celebrar a Páscoa. O vídeo já pode ser conferido no canal do YouTube do Clubinho. O episódio mostra toda a preparação do coelhinho antes do domingo de Páscoa e também o momento especial da procura das crianças pelos ovinhos.

A nova produção foca na diversão das crianças pela busca dos ovos que o coelhinho deixou espalhados pela casa. Todos os pequenos acordam eufóricos no domingo de Páscoa, buscam um mapa para descobrir mais detalhes sobre os esconderijos e seguem as pegadas deixadas pelo coelho.

Todos os episódios do Clubinho da Kaká são musicais e trazem elementos lúdicos, que pretendem despertar a imaginação e a criatividade das crianças. As produções, que são voltadas para crianças de zero a cinco anos de idade, perpassam temas educativos como as cores, números, vogais, animais, corpo humano, sentimentos, hábitos saudáveis, entre outros assuntos que auxiliam no desenvolvimento infantil.

O Clubinho da Kaká conta a história de Kaká e seus amigos Gi, Be e Pipo, além da cachorrinha Kakau. A cada episódio, essa turminha se aventura pelas descobertas e brincadeiras do cotidiano da primeira infância.

O projeto audiovisual é viabilizado por meio de financiamento do Pró-Cultura RS, da Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e conta com o patrocínio da Kappesberg.

Os episódios perpassam temas educativos como as cores, números, vogais, animais, corpo humano, sentimentos, amizade, hábitos saudáveis de alimentação e higiene, entre outros assuntos que auxiliam no desenvolvimento infantil. As histórias também chamam atenção para questões como respeito à diversidade, ao meio ambiente, as relações sociais e a formação de vínculos, buscando estimular a formação de senso crítico e reconhecimento de limites.

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *