Dia das Mães: Especial “Vou contar até 3…”

O canal Discovery Kids comemora a data, neste domingo (9/5), pela manhã, com três episódios temáticos de Peppa Pig, 44 Gatos e O show da Luna

No domingo, 9 de maio, o Discovery Kids leva ao ar o especial “Vou contar até 3…” com programação matutina que celebra com humor o Dia das Mães. O título faz referência à conhecidíssima advertência que todos os filhos já escutaram de suas mães algumas ou muitas vezes e dá nome ao compilado de episódios temáticos de séries como Peppa Pig, 44 Gatos (44 Cats), Polly Pocket, Lelê e Linguiça (Pat The Dog) e O Show da Luna.

A programação começa às 8h, com Peppa, em dois episódios, que serão exibidos na sequência. No primeiro deles, Mamãe Pig trabalha, enquanto Papai Pig, Peppa e George se preparam para uma festinha infantil. Quando a casa fica vazia, Mamãe Pig pode trabalhar em silêncio, mas desta vez é a Dona Coelha que telefona para fazer-lhe um convite irrecusável: uma aula de relaxamento.

A Mamãe Pig merece um descanso… Desligar o celular, alongar o corpo, inspirar e respirar calmamente…Ela prontamente aceita o convite e vai até o centro esportivo para a aula. Eis que a Madame Gazela chega com a classe toda para fazer a festinha infantil no mesmo centro esportivo. Fica difícil relaxar em meio à gritaria e ao corre-corre.

Depois, no segundo episódio, a família de Peppa e George prepara uma ‘pizzada’ em casa. Juntos, eles vão fazer a massa, abrir os discos e preparar seus recheios prediletos. Primeiro, mamãe explica que sempre é preciso higienizar a bancada e lavar bem as mãos antes de cozinhar. Os irmãos porquinhos se divertem decorando suas pizzas com carinhas engraçadas. Fazer pizzas é, além de divertido, muito delicioso.

Os gatinhos

No episódio de 44 Gatos que vai ao ar às 9h10, é dia de chuva forte na casa da Vovó Pina e os gatinhos ficam preocupados com os pássaros que moram na árvore do quintal – as aves devem estar com muito frio! Os felinos bolam um plano para protegerem os passarinhos dentro da garagem, ajudam a secar suas penas e a deixá-los quentinhos.

Eis que pássaros adoram fazer uma cantoria e começam a mexer nos equipamentos da banda Buffycats; depois, armam a maior bagunça dentro da casa da Vovó Pina. A situação parece fora de controle quando Milady cria uma maneira de distrair os pássaros e, assim, evitar a catástrofe: todos vão ajudar nos preparativos da festa de aniversário da Vovó Pina.

Família na Holanda

O Show da Luna é a atração que fecha a programação do Especial do Dia das Mãe, às 11h15, e segue com uma sequência de episódios até às 13h15. No episódio, que dá início à programação, a menina Luna e sua família estão na Holanda, onde andam de bicicleta às margens de uns dos canais de Amsterdã.

Luna, Júpiter e Claudio avistam uma coisa muito diferente: uma casa que parece ter caído no rio. Observando melhor, eles percebem que essas casas são flutuantes, como se fossem barcos. Mas elas não se parecem com barcos. Além do mais, casas são muito pesadas! Como isso é possível? Em uma brincadeira com ajuda da imaginação, os três descobrem como funcionam os barcos e as casas flutuantes.

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *