“Turma da Mônica: Viagem aos países de Língua Portuguesa”

Personagens do desenhista Mauricio de Sousa mergulham na cultura dos países lusófonos. Projeto reuniu uma vasta pesquisa, que contou com o apoio do Ministério das Relações Exteriores e tem o objetivo de divulgar a leitura para todos os cidadãos dessa comunidade de 10 países. Lançamento é uma parceria com o autor José Santos, tem o selo da Editora Imeph e distribuição pela Bookwire.

A Turma mais querida do Brasil embarca em uma jornada recheada de aprendizagens. A Mauricio de Sousa Produções (MSP), em parceria com o autor José Santos, lança o livro “Turma da Mônica: Viagem aos países de Língua Portuguesa”. A obra, em formato digital, editado pela Imeph e distribuído pela Bookwire, faz uma viagem aos países que possuem o português como língua oficial e apresenta as diferenças entre seus vocabulários.

Tudo começa, quando a turminha do bairro do Limoeiro é a vencedora de um concurso de redação. O grande prêmio é uma excursão por nove países, passando por quatro continentes que têm o português como idioma oficial. Ao lado dos personagens, o leitor vai aprender sobre mais de 200 palavras e se encantar com a pluralidade e riqueza do português falado pelas nações lusófonas.

O projeto possui o objetivo de divulgar e democratizar a leitura para todos os cidadãos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. A confecção reuniu uma vasta pesquisa, que contou com o apoio do Ministério das Relações Exteriores e a colaboração dos consulados de países como Portugal, Angola, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Timor-Leste, Cabo Verde, São Tomé, Príncipe e Moçambique.

“Tenho muito orgulho do fato de Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e companhia serem considerados embaixadores informais da Língua Portuguesa, aonde quer que estejam. Mas essa viagem pelos países lusófonos é uma aventura muito especial. Afinal, é importante que as crianças, seus pais e professores saibam da riqueza do nosso idioma, que é falado em vários continentes”, afirma Mauricio de Sousa sobre o lançamento.

Essa é a nova parceria do estúdio com o escritor José Santos. Com a Editora Imeph já lançaram outros dois livros: “Turma da Mônica – Uma viagem a Portugal” e “Turma da Mônica – Uma viagem à América Latina”.

“Turma da Mônica – Viagem aos países de Língua Portuguesa” tem 96 páginas está disponível nas principais livrarias online, como Amazon e Kobo.

https://www.amazon.com.br/s?k=9786586020045&i=digital-text |

https://www.kobo.com/br/pt/ebook/turma-da-monica

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *