“A Galinha Pintadinha”: dicas para entreter as crianças em casa

 Apesar da sobrecarga, os pais continuam dedicando mais tempo aos filhos e as brincadeiras em casa são os melhores passatempos. Através de uma das marcas mais populares entre as crianças, apresentamos algumas dicas úteis

 

O momento que estamos vivendo, em que as pessoas ainda estão reclusas em suas casas, está sendo difícil para as famílias, entretanto, essa também pode ser uma oportunidade de união e compartilhamento.

Os brinquedos são fundamentais para essa diversão em família principalmente os que ajudam a desenvolver o raciocínio das crianças e sua parte cognitiva. Os pais, por sua vez, transformam essa brincadeira em ensinamentos para os filhos, de forma mais lúdica e interativa, o que faz com que os pequenos aprendam mais rápido e fortaleçam os elos afetivos da família.

Estimulando o cérebro: o jogo da memória é muito interessante para isso, pois colabora para que as crianças exercitem a atenção e concentração, além de contribuir para o processo de aprendizado desenvolvendo a coordenação motora, o raciocínio e a percepção visual de forma divertida. Esse tipo de jogo é indicado para crianças acima dos 3 anos de idade, e os pais podem jogar junto com as crianças, criando uma competição saudável para estimulá-las.

Ensinando cores e formas: na escola, as crianças aprendem a pintar desde que lá chegam. É uma forma de ensinar sobre cores e formas  estimulando também o aprendizado da leitura e da criatividade. As crianças, quando sentam para pintar, se concentram para que tudo o que está em suas mentes seja, da forma delas, passada para o papel. A pintura estimula a coordenação motora, atenção e concentração dos pequenos.

Ensinando formas: massinha é um objeto que as crianças amam. Com esse material, eles podem criar o seu universo, suas histórias e as formas que assim quiserem. Podem construir personagens aflorados através das suas referências, usando aqueles que estão dentro do seu cotidiano. As massinhas são um dos produtos que as crianças mais pedem, pois, além de estimularem a criatividade, são muito divertidas e servem para as crianças usarem junto a outros brinquedos, ampliando a sua capacidade de imaginar histórias.

Ler é estimular as conexões no cérebro: quando as crianças começam a ler suas histórias favoritas, elas começam a se colocar dentro de cada uma delas. Essa “viagem” para dentro do livro é o que faz esse universo criativo da criança aflorar. A leitura é mais do que recomendada para crianças e, quando os pais a fazem, criam um elo emocional ainda mais forte.

“A Galinha Pintadinha”

Fenômeno da internet brasileira, é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, ela é considerada o “primeiro personagem do bebê”, sendo uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar de até cinco anos, com 100% de aprovação de pais, mães e das próprias crianças.

Surgido de um vídeo no YouTube, em 2006, esse projeto musical viralizou na rede. Depois disso, toda a trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 3 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 33 bilhões de views dos canais em português e internacionais.

Disponível nos principais serviços de streaming, como a Netflix, a personagem também está na televisão ( TV Cultura, SBT e no canal Nat Geo Kids) com episódios especiais da série “Galinha Pintadinha Mini”, que traz novas historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos.

Para mais informações, acesse: http://www.galinhapintadinha.com.br

 

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *