“Além do mar”

Uma história de travessia e esperanças em tempo de guerra na vida de uma criança síria

O lançamento “Além do mar”, obra escrita por Ana Rapha Nunes, ilustrada por Rafa Antón, e editada pela Elo Editora, traz a realidade de uma guerra.

O livro conta a história de Najib, menino sírio, que vê sua vida virar do avesso desde o começo da guerra. Perdas e medos passam a fazer parte do cotidiano da família, que busca encontrar o futuro em outro país: o Brasil.

O menino tenta afugentar seus medos ao redescobrir seus sonhos em terras distantes, um sopro de esperança em seus dias opacos.

Com cores e traços marcantes, as ilustrações fazem o leitor adentrar ainda mais no clima da narrativa.

“Além do mar” é uma história de travessias e esperanças. A obra já está disponível no site da editora e em diversas plataformas online.

A escritora

Ana Rapha nasceu no Rio de Janeiro e mudou-se ainda na infância para Curitiba. Desde criança, ela vivia cercada por histórias.

Sua paixão pelos livros a fez cursar Letras. Tornou-se professora e, em suas aulas, sempre despertava sonhos nas asas da Literatura.

Em 2015, lançou sua primeira obra. Pouco depois, passou a visitar escolas espalhadas pelas veredas do Brasil, realizando palestras para professores e estudantes. Um de seus livros foi finalista na categoria infantil do Prêmio Jabuti em 2019. E outro, recentemente, ficou entre os ganhadores do Prêmio Outras Palavras, promovido pelo Estado do Paraná. Recentemente, um dos seus livros recebeu o prêmio Image of the Book, concedido pela Rússia.

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *