“Carta a quem ainda vai nascer”

Livro da Editora Evoluir convida leitores a assimilar brincando conceitos essenciais para uma vida saudável

O que você diria para alguém que está prestes a desembarcar nesse mundo e não conhece nada?

O que seria importante saber para ter uma vida saudável e feliz?

Falaria de coisas tão profundas como as emoções, a passagem do tempo e as diferenças sociais ou incluiria também aqueles momentos que adoçam a nossa existência, como a hora de saborear o bolo que só nossa avó sabe fazer?

É desse exercício de criatividade misturado com uma pitada de sonhos, muita inspiração e ricas ilustrações que nasceu o novo livro da Editora Evoluir, “Carta a quem ainda vai nascer” de autoria de Babi Dias e Priscila Col del Nero.

“Nossa intenção era escrever sobre saúde em uma perspectiva integral, pensando de um jeito mais amplo, como um conceito de bem-estar no mundo, nas relações, com seu próprio corpo e com sua família, mas tentando falar sobre isso com leveza, com brincadeira, com algumas mensagens ali escondidas”, destaca a autora Babi Dias. “Algo que conversasse com a criançada que está começando a ler e, ao mesmo tempo, com os adultos, em um passeio divertido”, diz.

“Escolhemos então esse caminho de imaginar uma carta para alguém que ainda não veio, mas que um dia vai chegar e será novidade nesse mundo, partindo da voz de uma mulher que é mãe nos sonhos”, acrescenta. “Quando escrevemos pensamos em mulheres como nós, da nossa geração, que muitas vezes estão trabalhando e priorizando outras coisas no momento, mas pretendem realizar esse sonho no futuro”.

“É um livro que traz reflexões importantes para todos os que hoje, de forma corajosa, buscam educar seus filhos para uma vida mais saudável, em um mundo com tantos desafios”, acrescenta Priscila Col del Nero.

“Acredito que conseguimos fazer isso de uma maneira muito leve, transmitindo estes conceitos em uma leitura que flui fácil, cativa e desperta para um jeito positivo de buscar as melhores decisões e escolhas em nosso dia a dia, tudo ilustrado de maneira incrível e colorida pelas mãos talentosas da Eva Uviedo” avalia a autora.

“Por isso, ele é dedicado não só às futuras mães, mas igualmente a pais, avós, avôs, tias, tios e principalmente às crianças, que chegam revolucionando tudo”, completa.

O livro tem 40 páginas, custa R$ 34,90 e pode ser comprado nas livrarias e no site da Evoluir

A editora

A Evoluir é uma empresa educacional com um forte propósito social. Com mais de 20 anos de experiência, é especialista no desenho e execução de projetos em educação, cultura e meio ambiente. Assessora organizações públicas e privadas nos seus investimentos sociais, de forma segura e eficiente. Atua em todas as regiões do Brasil por meio de investimento direto, editais e leis de incentivo nos âmbitos federal, estadual e municipal. Conta com quatro áreas de negócios: Projetos Educacionais, Formação Continuada, Eventos Educacionais e Editora Evoluir. Esses já beneficiaram mais de 500 mil pessoas por meio de parcerias com o poder público e iniciativa privada.

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *