“Gigi e seu vaso compostor”

E-book infantil desmistifica a compostagem doméstica e mostra como incluir as crianças no processo e, quem sabe, até de produção de uma horta caseira

As crianças adoram colocar as mãos na terra. E gostam mais ainda da natureza, de plantar e acompanhar o crescimento das espécies que estão ao seu cuidado.

Ainda bem, por que pelo bem da vida e saúde das pessoas se torna cada vez mais necessária uma revolução na agricultura para o plantio de folhas, legumes, frutas obedecendo os critérios naturais da criação. Se as crianças forem bem orientadas podem puxar a revolução da agricultura que está sendo promovida atualmente pelos adultos.

Essa é a principal importância do livro eletrônico, ou e-book, “Gigi e seu vaso compostor” com orientações para dar os primeiros passos, com a prática da correta compostagem, sustentabilidade e consequente preparação da terra e adoção de horta caseira ou familiar.

De maneira simples e divertida, o e-book conta a história da Gigi, que aprende com os seus pais o que acontece quando se coloca as sobras orgânicas dentro de um vasinho especial.

Com o objetivo de servir como introdução lúdica para o universo infantil da compostagem e, consequentemente, para a temática da sustentabilidade, Rafael Zarvos, fundador da Oceano Resíduos e especialista em Gestão de Resíduos Sólidos, se lança como escritor com a missão de “mostrar que a compostagem doméstica é algo simples e sem mistério, que pode fazer parte do dia a dia da família”.

Motivado pela própria experiência com a filha de dois anos, Gigi, o empresário decidiu compartilhar com outros pais dicas de como é possível ajudar o meio ambiente da própria casa e despertar o interesse pela sustentabilidade ainda na primeira infância.

“Nessa fase, os conhecimentos vão surgir das experiências, levando a criança a repetir o comportamento dos pais. Por isso, participo a Gigi o máximo possível das escolhas e hábitos sustentáveis que temos em casa. Todo dia vamos mexer na composteira juntos, por exemplo. Mesmo não entendendo ainda por completo a compostagem, ela já adotou esse momento no dia a dia e fala ‘papai, coloca no baldinho’ se referindo à casca da banana ao comer e à composteira” compartilha o especialista.

O e-book pode ser comprado na Amazon.com pelo preço de R$1,9

 

 

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *