Programa para sábado: Oficina de histórias

Atividades presenciais do “Lugar de Criação”, promovidas pelo CCBB Educativo, são retomadas a partir desse fim de semana

Fotos da Equipe CCBB Educativo / Divulgação

 

Criançada de férias e a melhor opção é poder participar de atividades para distrair as crianças. Melhor ainda se for com oficinas onde elas se divertem e ainda aprendem. Por isso, o CCBB Educativo preparou várias atividades para o Lugar de Criação e elas passam a estar disponíveis presencialmente. É a oportunidade de toda a família poder se divertir.

As atividades acontecem gratuitamente todo sábado, às 15h. Para quem quer participar de exercícios de experimentação de materiais, sons e movimentos em processos artísticos voltados à criação de imagens, a opção é a Oficina de Artes. Nesse fim de semana, dia 24 de julho, é a vez da Oficina de Histórias, uma leitura mediada de livros ilustrados seguida pela criação de narrativas de invenção com imagens e textos reunidos em publicações. 

Com capacidade limitada, seguindo as normas de prevenção contra a pandemia, a oficina só pode contar com presença de até oito pessoas mediante agendamento prévio na internet. Para esta atividade é emitido apenas um ingresso por CPF e o representante pode ser acompanhado por até três pessoas de sua família. Também é obrigatório o uso de máscaras e respeitar os protocolos de distanciamento. 

No próximo sábado, dia 31/7, às 15 horas, será a vez da Oficina de Saberes. Importante frisar que em todas as atividades é necessária a presença dos pais ou responsáveis. Além das atividades presenciais, ainda há diversas atividades online para o público. Ou seja, quem quiser continuar se divertindo e aprendendo em casa, pode contar com o acervo de oficinas digitais do Lugar de Criação. Para isso, basta acessar o site www.ccbbeducativo.com  

O Programa CCBB Educativo desenvolve ações que estimulam experiências, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.

 Local: CCBB Belo Horizonte – Praça da Liberdade, 450 – Funcionários 

Classificação indicativa Livre  e para pessoas acima de 3 anos de idade

Capacidade: 8 pessoas, mediante agendamento prévio pela internet. Inscrições: www.ccbbeducativo.com.br   

Protocolos de distanciamento:  bb.com.br/cultura ou no site eventim.com.br 

Informações: (31) 3431-9440/9441  

 

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *