“A menina feita de sonhos”

Quando as pessoas começam a sonhar? O que pode ser feito para elas conseguirem realizar os seus sonhos?

A editora Dialogar Kids está lançando o livro de estreia da autora Claudia W. Klein, mãe da menina Duda, a sua inspiração para escrever a história de “A menina feita de sonhos”.  As ilustrações são de Samanta Flôor, que trabalha com desenhos, livros infantis e quadrinhos. Ambas são gaúchas.

Na contracapa, o lançamento é apresentado assim:

“O mundo infantil é rico em fantasia, criatividade e sonhos que se misturam ao faz de conta das brincadeiras. A menina desta história tem um olhar sensível para as coisas que a rodeiam e a mente cheia de sonhos. É patinadora, cientista, bailarina, enxadrista… e pianista. Este, o sonho forte que não a abandona.

Todos nós, crianças e adultos, cultivamos nossos sonhos e é assim que deve ser! Conta para nós, quais são os seus sonhos?”

Isso: quais são os sonhos do leitor?

Os desenhos que a menina está fazendo nessa ilustração são da Duda, a Maria Eduarda Klein Diehl, que inspirou sua mãe para escrever esse livro

 

Aqui, vou começar a contar os sonhos de uma menina. Será que todo mundo sonha em fazer isso ou aquilo, ser assim ou de outro jeito, conquistar algo ou realizar planos, desde a infância? No caso dessa história, eu posso afirmar que a menina começou a sonhar ainda bem pequena.

“A menina cresceu cheia de sonhos.

A menina era, na verdade, um amontoado gigantesco

De sonhos num corpo pequeno de menina.”

Essa menina vivia um sonho a cada momento, ou muitos sonhos a cada hora, mais sonhos ainda a cada dia. Quando um sonho ficava muito complicado, ela deixava ir embora para outro sonho diferente chegar como o de ser pianista.

“Entre tantos sonhos, a menina foi desenvolvendo um carinho especial por esse, e passou a dedicar mais tempo a ele. Foi cuidando com amor desse sonho. Foi às aulas. Estudou. E o sonho crescia dentro dela, ocupando cada espacinho vazio entre tantos outros que ainda estavam ali.”

Sonho assim qualquer sonho vira realidade como aconteceu com a menina.

“Ninguém sabe quantos sonhos a menina ainda vai ter, nem quantos deles se tornarão realidade, por que são infinitas as possibilidades para uma criança feita de sonhos.”

Não deixe seus sonhos morrerem na infância nem em idade nenhuma. Aprenda com essa menina.

O livro tem 19 páginas, custa R$ 38,00 e pode ser comprado na loja virtual da editora: https://www.dialogar.net.br/product-page/a-menina-feita-de-sonhos

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *