“Agora é a sua vez”

Livro infantil mostra que as crianças serão decisivas para a criação de um mundo moderno e  baseado em colaboração, consciência e prioridades mais humanitárias

“Enquanto a juventude aprende, ela nos ensina, pois já entende as relações de forma diferente,” afirma a autora Luana Ferreira – Foto: Divulgação

 

Antes, vivíamos pela competitividade, pela alta produtividade, pelo consumo em excesso e possuíamos uma vida automatizada. Com a crise ambiental, a insatisfação pessoal, a pandemia e outros acontecimentos foi gerada uma possível ruptura de um modelo de levar a vida. Tudo indica que, nos próximos anos, veremos mudanças no comportamento das pessoas e do mercado.

Assim nasceu a ideia para o livro “Agora é a sua vez” de Luana Ferreira, que busca inspirar novas conversas, argumentos e aprendizagens que possam contribuir para esse novo momento, regado a novos valores.

Para construir esses novos valores é importante revisitar histórias, comportamentos e ideias entendidas como ‘certas’ assim como realizar o debate sobre aquilo que corresponde ao mundo mais colaborativo e inclusivo. Por isso, a obra apresenta uma análise empática de forma que cada leitor se coloque no lugar do personagem e perceba como agiria em determinada situação.

“Agora é a sua vez” aborda histórias baseadas em fatos e transmite a relação entre as crianças com seus parentes, com elas mesmas e com outras referências, além de apresentar questões intergeracionais. Por isso, a leitura deste livro é uma oportunidade para que os leitores, de todas as idades, reflitam sobre valores e costumes de outras épocas e questionem como podemos revisita-las neste novo momento.

É importante ressaltar que o conteúdo do livro coloca todos os leitores, de diferentes faixas etárias e hierarquias no mesmo patamar. Representando assim, que todas as opiniões e colocações são importantes e educativas já que estamos falando de valores.

Os valores apresentados no livro abordam o respeito ao próximo, a tolerância, a simplicidade e a criatividade, elementos que também são trabalhados em sala de aula. Portanto, o livro se torna uma ferramenta lúdica para promover a discussão destes temas. “Enquanto a juventude aprende, ela nos ensina, pois já entende as relações de forma diferente,” afirma Luana Ferreira

A autora é formada em Jornalismo e especialista em Psicopedagogia, Responsabilidade Social e Gestão Ambiental. Fundadora do negócio social Sair do Casulo. Fundadora do projeto Eu, Cidadão – Sustentabilidade para Crianças. Consultora, escritora e palestrante. Outras publicações: livros De todas as cores e Ninguém é feliz sozinho; CD Eu, cidadão.

O livro “Agora é a sua vez” foi ilustrado por Bebel Soares e Felipe Lorents, é um lançamento da Páginas Editora, tem 36 páginas, custa R$ 36,00 e pode ser comprado nesse site de venda: paginaseditora.com.br ou (31) 99138- 8423.

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *