“O menino invisível”

O escritor José Mauro Vasconcelos, desta vez, se apresenta para as crianças. Lançamento é uma primorosa reedição da obra do pai de “O meu pé de laranja lima”
Mais conhecido por sua principal obra, O meu pé de laranja lima (que vendeu mais de 2 milhões de exemplares no Brasil e foi publicado em 23 países), José Mauro de Vasconcelos (1920-1984) é um autor surpreendente e versátil. A Editora Melhoramentos já apresentou títulos do autor para os públicos infantojuvenil e adulto.
Agora é a vez do público infantil se deliciar com “O Menino Invisível”, ilustrado pela premiada Luciana Grether Carvalho e com revisão técnica de Luiz Antonio Aguiar, um dos maiores especialistas das obras de Zé Mauro.

Era uma vez um menino que, em vez de brincar, fazia coisas que deixavam todos tristes. Ele se sentia invisível, mas era mais do que visível para o sol, para as flores, caracóis, abelhas, entre outros animais e brinquedos, que ele magoava e maltratava. Então…naquela noite algo mudou.

Com maestria e muita poesia, Zé Mauro traz nesta fábula temas como cuidado com o meio ambiente, a importância do respeito ao próximo, inclusive aos animais e pequenos seres. Também mostra a força das relações humanas. E sugere que, para ser feliz, é preciso primeiro decidir dar o primeiro passo para alcançar a tal da felicidade.

O autor José Mauro de Vasconcelos nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 1920, e faleceu em São Paulo, em 1984. Sua extensa obra fez dele um clássico da literatura brasileira do século XX. Atualmente, seus livros são publicados em toda a América Latina, na Europa, no Japão, na Coreia, na China, na Turquia e na Tailândia. No Brasil, seu livro mais famoso, O meu pé de L

laranja lima, já foi adaptado para novela de TV, peça de teatro e filme.

A ilustradora Luciana Grether Carvalho também é professora de artes e design em escolas particulares do Rio de Janeiro e na PUC-Rio. Foi finalista dos prêmios Jabuti, Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ) e Biblioteca Nacional, e recebeu o Selo Distinção Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio 2020.

O livro tem 32 páginas e custa R$ 49,00

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *