O poder das cores

Com a proposta de ajudar a combater o analfabetismo, a marca de canetas Bic tem uma plataforma especial composta por atividades educativas e ebooks gratuitos

O Dia Mundial da Alfabetização é uma data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), como forma de discutir em sociedade questões ligadas à alfabetização e o risco que o analfabetismo pode trazer para o desenvolvimento das pessoas ao redor do mundo.

No Brasil, as taxas de analfabetismo ainda estão longe de serem as ideais, mesmo após a queda, conforme mostram os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Educação (Pnad Educação), feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na faixa dos 15 anos ou mais, a taxa de analfabetismo passou de 7,2% (2016) para 6,8% (2018). Já no que diz respeito às pessoas com 60 anos ou mais, a taxa caiu de 20,4% para 18,6%.

Esses números podem esconder um cenário ainda mais desanimador após a pandemia, onde jovens e crianças ficaram sem aulas presenciais e sem apoio profissional durante a fase de desenvolvimento da leitura e escrita.

A educação é um dos principais pilares da BIC e, como forma de reforçar esse compromisso, a marca se solidariza com a causa, que é de extrema importância para o desenvolvimento de cidadãos mais capacitados e uma sociedade mais inclusiva. Foi pensando nisso que a marca lançou, em 2020, a plataforma O Poder das Cores, onde disponibiliza, de forma gratuita, atividades educativas e um e-book com dicas para familiares e professores, de como auxiliar as crianças durante a fase da alfabetização.

Para Rodrigo Iasi, diretor de Marketing da BIC no Brasil, é um momento importante para a marca. “A BIC acredita que a educação é um pilar fundamental para o desenvolvimento e, por isso, buscamos contribuir com uma educação inclusiva e de qualidade para todos. O Poder das Cores é uma plataforma onde familiares e professores encontram materiais diversos para o auxílio do desenvolvimento estudantil de jovens e crianças e, com certeza, a alfabetização é um dos momentos mais importantes dessa trajetória”.

Para fazer o download gratuito do e-book, basta clicar aqui e aproveitar as dicas junto aos pequenos.

A marca

Líder mundial em papelaria, isqueiros e barbeadores, a BIC traz simplicidade e alegria para a vida cotidiana. Por mais de 75 anos, a empresa honrou a tradição de fornecer produtos essenciais de alta qualidade a preços acessíveis para consumidores de todos os lugares. Por meio dessa dedicação inabalável, a BIC se tornou uma das marcas mais reconhecidas e é uma marca registrada em todo o mundo. Hoje, os produtos BIC são vendidos em mais de 160 países ao redor do mundo. Para obter mais informações, visite www.bicworld.com ou siga a empresa no LinkedIn, Instagram, Twitter ou YouTube.

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *