“Vidas de porcelana”

A escritora Ana Rapha Nunes apresenta mais um belo trabalho, através da Duna Dueto Editora, onde aborda importantes temas sociais 

O lançamento “Vidas de porcelana”, obra escrita por Ana Rapha Nunes, ilustrada por Ana Laura Alvarenga, e editada pela Duna Dueto Editora, traz uma história sensível, em que o amor transborda em cada detalhe do cotidiano.

Na imensidão dos dias cheios de rotina, Marli vai fiando o tempo com afeto e imaginação. As brincadeiras com a cachorra Amora, as conversas polvilhadas com amor, os sonhos brilhando na beirada dos olhos… Tudo na companhia da filha Nice. E, às vésperas de seu aniversário, a menina faz um pedido à mãe: ela quer uma boneca de porcelana.

Preocupada, Marli passa horas conversando com as madrugadas. Como atender ao desejo de Nice? Como dar à filha algo que ela ajuda a produzir, mas que não tem condições de comprar?

De forma sutil e poética, o livro aborda temas sociais muito importantes, como a desigualdade no acesso a bens de consumo e a situação do trabalho no mundo contemporâneo.

As ilustrações são muito expressivas, repletas de imaginação e poesia. Dialogam bem com o texto, despertando emoções no leitor a cada página virada. A obra já está disponível no site da editora: www.dunadueto.com.br

A autora Ana Rapha Nunes cursou Letras e atuou como professora por muitos anos. Desde fins de 2015, após lançar seu primeiro livro, dá palestras para professores e estudantes em escolas de diferentes regiões do Brasil. Uma de suas obras foi finalista na categoria Infantil do Prêmio Jabuti.

Em parceria com a ilustradora Ana Laura Alvarenga, em 2020, foi uma das ganhadoras do prêmio Outras Palavras, promovido pelo Estado do Paraná. Em 2021, o livro Ela nasceu Clarice foi premiado na Rússia, no concurso Image of the Book.

Quando criança, a ilustradora Ana Laura Alvarenga começou a pintar por influência da tia, que também fazia bonecas de porcelana. Formou-se em Design Gráfico, participou de diversas exposições e fez vários cursos. Começou a ilustrar livros em 2020, ano em que conquistou o prêmio Outras Palavras, em parceria com a escritora Ana Rapha Nunes. Em 2021, além de o livro Ela nasceu Clarice ter ganhado o concurso Image of the Book, foi finalista do prêmio AEILIJ na categoria Conjunto de Ilustrações com a mesma obra.

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *