Encontro com a literatura

Academia Mineira de Letras e Ponteio Lar Shopping apresentam, em Beagá, a próxima edição do projeto com o escritor Leo Cunha, autor de mais de 50 livros infantis e juvenis e tradutor de mais de 30 livros

Leo Cunha – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

 

A Academia Mineira de Letras e o Ponteio Lar Shopping se uniram para proporcionar maior acesso do público aos escritores brasileiros com o projeto “Encontro com a Literatura”, evento realizado mensalmente com a presença de um autor apresentando suas obras. Para marcar a segunda edição do evento, o projeto proporciona um encontro entre os leitores e o escritor Léo Cunha, dia 11 de dezembro, às 18h, no primeiro piso do Ponteio Lar Shopping localizado na BR-356, 2500 em Belo Horizonte, bairro Santa Lúcia. 

Na ocasião, o presidente da Academia Mineira de Letras, Rogério Faria Tavares, vai entrevistar o autor Léo Cunha sobre sua trajetória e seus últimos lançamentos, em especial sobre o livro “De memes e memórias – crônicas para curtir e compartilhar”. A publicação poderá ser adquirida na livraria “Canto do Livro” e haverá sessão de autógrafos com o autor. 

Leo Cunha nasceu em Bocaiúva (MG), em 1966. É doutor em Artes e mestre em Ciência da Informação, ambos pela UFMG; graduado em Jornalismo pela PUC Minas. Atua como professor do curso de Jornalismo do UniBH desde 1997, escreveu mais de 50 livros infantis e juvenis e traduziu mais de 30 livros. 

O Projeto Encontro com a Literatura pretende ampliar o espaço destinado aos livros e escritores e proporcionar debates relevantes e enriquecedores sobre a literatura brasileira. A cada mês, um escritor será convidado para compartilhar suas vivências e projetos em andamentos, com oportunidades de lançamentos de livros ou edições, ocupando um espaço importante da capita mineira. 

Em um momento onde, pouco a pouco, os eventos presenciais estão voltando, o projeto ganha ainda mais força, para que a literatura seja amplamente incentivada e valorizada. Todos os encontros serão gravados para, posteriormente, serem divulgados no canal de YouTube da Academia Mineira de Letras, que já conta com um extenso acervo digital de palestras, entrevistas e bate-papos.  

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *