“Gioconda”

Editora Nemo lança hoje, 8/12, para o leitor juvenil, a “graphic novel” de autoria de Felipe Pan e Olavo Costa. Um conto moderno, no formato de História em Quadrinhos, escrito por dois talentosos quadrinistas brasileiros e já elogiado por autores renomados como Fabien Toulmé e por canais especializados.

Na história em quadrinhos (HQ) “Gioconda”, Francisco é um tímido faxineiro do Louvre apaixonado pela Mona Lisa. Ele conhece uma bela jovem estranhamente parecida com a obra-prima de Leonardo da Vinci. Quais são os mistérios escondidos atrás de seu sorriso encantador?

Vencedora do edital de quadrinhos do ProAC de São Paulo em 2020, “Gioconda” é uma doce celebração do amor pela arte e também da arte do amor.

“Gioconda é uma história de amor original e revigorante, um conto moderno que põe um sorriso no coração e faz você querer passar mais tempo em museus.” Assim afirma Fabien Toulmé, autor de Não era você que eu esperava, Duas vidas e A odisseia de Hakim.

“Gioconda é uma história cativante, divertida e cheia de amor. Faz a gente entrar em um mundo mágico, trazendo assuntos do cotidiano e com muito mistério escondido. Essa leitura me arrancou lágrimas de emoção e de riso.” Quem afirma é Ju Loyola, autora de Maria Lua & Cia – Aventura das estrelas e Boy’s Love – Em quadrinhos

“Doce, divertido e inspirador, Gioconda é como uma comédia romântica, mas que subverte o convencional. Com uma aura de realismo mágico e um visual incrível, este é um quadrinho que nos faz pensar sobre as nossas convicções, em uma leitura deliciosa do início ao fim.” Esse é o pensamento de Fora do Plástico.

O livro tem 112 páginas e custa R$ 64,90 (versão impressa) e R$ 45,90 (ebook).

A versão impressa pode ser comprada no site da Nemo:

https://grupoautentica.com.br/nemo/quadrinhos/gioconda/2037

E o ebook nos links Amazon, Apple, Google Play, Kobobooks.

 

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *