“Godofredo caiu”

De autoria de Sandra Bittencourt, o livro também é para colorir os traços leves e envolventes da ilustradora Lana Maciel. Lançamento de Edições Saruê

 

“Viva a literatura!  Viva a educação!  Viva a arte! Viva um mundo onde existam outros mundos!” Assim expressa a autora Sandra Bittencourt sempre entusiasmada e impulsionadora da literatura infantil. Ela cita: “… Ter acesso a boa leitura é dispor de uma informação cultural que alimenta imaginação e despertar o prazer da leitura… RCNEIs volume 3 pág. 143, parágrafo 3º.

Com um olhar cheio de ternura e esperança, o livro “Godofredo caiu” traz o melhor amigo da família para uma aventura com um brinquedo bem atípico: o sapo Godofredo! Ação, aventura e emoções que, através das palavras, instigam o imaginário. O livro é para colorir, a partir dos traços leves e envolventes da requisitada ilustradora Lana Maciel.

“Muitos são os benefícios da leitura para as crianças, como o contato com os livros; o ato de sentir o cheiro, as texturas e interagir com as histórias auxilia no desenvolvimento psicomotor, cognitivo e intelectual das crianças. A leitura também contribui para melhorias no vocabulário. E agora ela poderá dar cor às ilustrações. Isso mesmo há o texto literário, a ilustração, e agora a criança ou adulto, depois de se deliciar com a história dará a cor, ou seja, o leitor participará do livro, terá sua marca”, enfatiza Sandra Bittencourt.

 

Uma história para ler, brincar e criar

“Godofredo caiu” traz uma história para ler ao pé do ouvido, em roda de leitura, uma história de aproximação e cuidados. 

A literatura estimula diferentes habilidades nas crianças. Os livros apoiam o desenvolvimento da linguagem, a ampliação de vocabulário, a criatividade e a descoberta do mundo imaginário, por exemplo. Godofredo chega para ser interagido, o medo de ser rabiscado aqui não existe nem foi feito para ficar guardado em uma estante. Com Godofredo isso não existe. Ele precisa da sua interação.

Kim e  Raika, personagens caninos da raça Shitzu e Poodle fazem parte do convívio de uma casa  onde mora um sapo de pelúcia chamado Godofredo. Ah, detalhe: os bichos fazem parte do meu cantinho e a história nasceu quando tive Covid em 2020 e pude vivenciar e fotografar em minha memória a cena mais linda.  E assim nasceu Godofredo caiuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

O livro faz parte da coleção Ler-Brincar-Criar, Edições Saruê, selo infantil da Editora Pangeia. A coleção é feita de 10 livros  que reúnem uma equipe de designers, diagramadores, escritores, ilustradores, músicos, professores, programadores, revisores e tradutores a que nomeamos A Família Sassaruezim.

A busca é por um trabalho em conjunto para produção de livros belos, de conteúdo vibrante, agradáveis e instrutivos para as crianças, com teor poético envolvente para os adultos e de linguagem literária apurada, capaz de satisfazer.

“Godofredo caiu tem  16 páginas, custa R$ 39,90. Veja no link https://editorapangeia.com.br/lerbrincarcriar/

 

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *