“Um conto de Natal”

História clássica escrita por Charles Dickens, em dezembro de 1843, ganha versão brasileira em áudio e pode ser ouvida gratuitamente

 

Ilustração de John Leech para a primeira edição de “Um conto de Natal”

 

O livro ‘Um Conto de Natal’, clássico da literatura estrangeira escrito por Charles Dickens, acaba de ganhar uma nova versão brasileira em audiolivro disponível gratuitamente no Skeelo Audiobooks. Originalmente publicada em dezembro de 1843, a obra fala sobre o verdadeiro espírito natalino e o sentido de compartilhar a vida com as pessoas.

O conto, que é um dos mais conhecidos na tradicional data cristã, foi a maneira que o autor escolheu para chamar atenção das pessoas sobre a importância do elo com o próximo e refletir sobre como as pessoas querem ser lembradas. Através do personagem Scrooge, senhor solitário, homem de negócios e ranzinza, Dickens mostra uma vida triste, de uma pessoa incomodada, inclusive, com a data festiva. Tudo isso muda com a visita fantasmagórica de Marley, um falecido sócio que mostra seu arrependimento de ter passado a vida inteira batalhando só por dinheiro. A obra tem seu ápice na viagem que Scrooge e Marley fazem em diferentes momentos do passado, presente e futuro.

Na versão em audiobook, produzida em parceria com a ACR Produções Musicais, a história ganha ainda mais emoção com sonorização e efeitos. O audiolivro envolveu um time de narradores experientes como Carol Futuro, Cristiano Gualda, Alfredo Sertã, Tati Koller, Márcio Dondi, Mariana Dondi, Ronaldo Cotrim e Enzo Dannemann. Além disso, a tradução da nova versão foi feita por Ana Paula Resende e a obra ganha uma nova capa através do olhar sagaz do designer gráfico Renato Klisman.

Baixe o Skeelo Audiobooks e ouça gratuitamente aqui. Está disponível para Android e iOS.

 

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *