Arte, jogos e histórias para as férias

Lugar de Criação é o nome do programa criado pelo CCBB Educativo, onde as famílias encontram atividades gratuitas para o lazer junto das suas crianças

 

Fotos: Divulgação Equipe CCBB Educativo

 

Quem busca opções de atividades para divertir a criançada nas férias pode contar com o CCBB Educativo, o Centro Cultural do Branco do Brasil integrante do Circuito Liberdade, o complexo cultural sob gestão da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) de Minas e que reúne diversos espaços com as mais variadas formas de manifestação de arte e cultura de afinidade com o turismo. Diversas oficinas acontecem no Lugar de Criação, envolvendo a família inteira.

No mês de janeiro, a programação está estendida, com mais oficinas, em mais dias da semana, permitindo que o recesso escolar seja aproveitado por todos. Tem atividade presencial, no próprio CCBB, e online, através do site do Centro Cultural, para ser praticada em casa. Com o aumento de atividades online, o público do CCBB Educativo ganhou mais que praticidade e acessibilidade nos conteúdos disponíveis. A programação está ainda mais rica, uma vez que mais atrações foram incluídas e, com os participantes a distância, foi possível contar com especialistas de vários lugares do país, antes inviabilizados por questões de logística.

Lazer virtual 

O CCBB Educativo faz um convite às crianças para se tornarem mini-engenheiros em uma oficina divertida e repleta de criatividade. O Lugar de Criação Digital apresenta “Construindo com palitos e vegetais”, uma atividade com instruções online para a família inteira participar e aprender. O público pode conferir a partir do dia 21 de janeiro, às 10h, no site www.ccbbeducativo.com.br, com acesso gratuito. Após o lançamento, a atividade permanece online, podendo ser acessada pelo público sempre que quiser.

A atividade é voltada para públicos de todas as idades, porém, indicada para crianças acima de 3 anos. A mesma propõe uma investigação sobre composição, equilíbrio e criatividade. Que tal construir prédios e cidades usando objetos da cozinha da sua casa?  Para participar são necessários alguns materiais de fácil acesso, que podem ser encontrados no próprio lar: legumes, palitos de dente, tábua de corte e uma faca sem ponta, além, é claro, de boas doses de imaginação. 

O Lugar de Criação busca sempre propor atividades que envolvam variadas linguagens artísticas com educação e conhecimento. Assim, de maneira lúdica, os participantes aprendem brincando.  

 

Presencial

Outras atrações, que têm duração de uma hora cada, vão acontecer a partir do dia 22 de janeiro, de forma presencial, no próprio CCBB, com entrada gratuita e serão realizadas sempre às 15:00 horas.

Quem gosta de um bom game, se desafiando e se divertido ao mesmo tempo, não pode perder a oficina Jogos de Arte, no dia 22 de janeiro. Na ocasião, são explorados o raciocínio, agilidade e outras habilidades das crianças, envolvendo brincadeiras, jogos de criação e arte.

A programação conta, ainda, com a Oficina de Histórias, que acontece no dia 29 de janeiro. Nesse encontro, as narrativas tomam conta e propõem um mergulho no imaginário, onde o público aproveita leitura mediada de livros ilustrados. Durante a atividade, os participantes são levados a criar narrativas de invenção com imagens e textos reunidos em publicações artesanais.

Com capacidade limitada, seguindo as normas sanitárias próprias para prevenção Covid, a oficina poderá contar com presença de até 15 pessoas (crianças a partir de 3 anos de idade), mediante agendamento prévio na internet. Para esta atividade é emitido apenas um ingresso por CPF e o representante pode ser acompanhado por até duas pessoas de sua família. Também é obrigatório o uso de máscaras e o cumprimento dos protocolos de distanciamento.

Inscrições: www.ccbbeducativo.com.br

Local de realização do evento: CCBB BH – Praça da Liberdade, 450 – Funcionários

Informações: (31) 3431-9440/9441

www.ccbbeducativo.com bb.com.br/cultura

 

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *