Era uma vez… uma história de príncipes e princesas

Produção musical é baseada em clássicos da literatura e conta com releitura de Mauricio de Sousa em estilo narrativo do universo da Turma da Mônica. A estreia será em São Paulo, neste sábado
 
Fotos: Divulgação
 
A Turma da Mônica traz ao palco do Teatro Bradesco, em São Paulo, uma produção musical baseada em clássicos da literatura, o espetáculo Era uma Vez uma História de Príncipes e Princesas. Embalado por surpresas, suspense e muita aventura, o musical traz uma história cheia de significado e mostra que superar desafios pode fortalecer laços de amizade, união e respeito.
Sob a direção geral de Mauro Sousa, diretor da Mauricio de Sousa, ao vivo, e supervisão do criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, o musical tem uma hora de muita diversão para toda a família. Segundo Mauro, a peça reafirma a essência do universo da Turma da Mônica em transformar as histórias em quadrinhos em experiência lúdica, educativa e cultural.
“O espetáculo traz uma releitura dos emblemáticos contos de fadas. Os pomposos figurinos e as inspiradoras músicas foram criados primorosamente sob medida nos estúdios Mauricio de Sousa e dão o clima para que a Turminha mais amada do Brasil traga em cena referências a inesquecíveis personagens clássicos da literatura mundial, como Chaupezinho Vermelho e o Lobo Mau, Cinderela e seu Príncipe Encantado, Branca de Neve, seu Príncipe Florian e a Bruxa Má, A Bela Adormecida e Phillip, Capitão Gancho e até mesmo o Gigante do Pé de Feijão”, destaca Mauro.
Em curta temporada no Teatro Bradesco (Bourbon Shopping, SP), Era uma Vez uma História de Príncipes e Princesas conta com apresentação de Ministério do Turismo, patrocínio de Cielo, apoio de Motorola e realização da Campo da Produção, Opus Entretenimento e Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal – Pátria Amada Brasil.
As apresentações vão de 8 de janeiro a 6 de fevereiro de 2022, sempre aos finais de semana. Nos dias 29 e 30 de janeiro serão apresentadas sessões com acessibilidade em Libras.
Os ingressos custam de R$70 a R$120 e estão à venda nas bilheterias dos Teatros Bradesco e Opus Frei Caneca, além do site uhuu.com.
Sinopse
Era uma vez um lindo lugar chamado Reino do Limoeiro. Lá moravam uma princesa chamada Mônica e um príncipe chamado Cebolinha que, num belo dia, tiveram suas vidas transformadas por uma Bruxa. Então, para que tudo volte ao normal, eles terão que enfrentar muitos obstáculos com a ajuda de seus novos amiguinhos: Cascão Gancho, Chico Pé de Feijão e Magali com seu chapeuzinho vermelho. A Princesa Mônica é sempre carinhosa, porém, sua impulsividade rende boas coelhadas.

O Príncipe Cebolinha, vaidoso e esperto, causa grandes transformações com seus planos infalíveis. Magali Vermelho só quer saber de comer os doces da vovozinha. Cascão Gancho é um capitão como nunca se viu, pois não tem medo de trovão, mas foge da água. Chico Pé de Feijão trocou o seu único bem, uma vaquinha, por alguns feijões, na esperança de salvar o planeta Terra sozinho. Ah! Sem falar da Bruxa! Uma trama surpreendente que sai da imaginação e ganha vida para ficar na história de cada um.

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *