O papel das HQ nos processos de aprendizagem

Startup de educação, SuperAutor, em parceria com o professor Aristides, Doutor em Quadrinhos e pesquisador da área, irão realizar live gratuita, dia 28 de janeiro, às 19h, para celebrar o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos

O Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos ou Dia do Quadrinho Nacional teve origem na data em que foi publicada a primeira história de quadrinho brasileira: “As Aventuras de Nhô-Quim ou Impressões de uma Viagem à Corte”, autoria do cartunista Angelo Agostini, em 30 de janeiro de 1869. A data visa homenagear esta mídia, que é grande responsável por apresentar e incentivar as crianças ao mundo da literatura.

Para comemorar este dia tão importante, o SuperAutor, projeto pedagógico que transforma crianças em autores de livros infantis, em parceria com o Professor Aristides, irão realizar uma Super Live para falar da importância dos quadrinhos na alfabetização e letramento, além disso, como pode impactar na melhora da criatividade e da imaginação das crianças e como podem ser utilizados nas escolas hoje em dia.

A live será transmitida no canal de YouTube da SuperAutor e também no Instagram @superautor. Participe e descubra o poder dos quadrinhos no letramento infantil.

O SuperAutor é um projeto pedagógico que transforma crianças em autores de livros infantis. Com isso, ajuda educadores a desenvolverem a capacidade criativa dos alunos por meio da escrita, transformando sonhos em realidade. Além da modalidade desenvolvida nas escolas, o projeto oferece um formato em que as crianças podem construir seus livros em casa com acompanhamento de familiares.

O projeto foi fundado em 2019 e iniciou a operação de forma massiva em 2020 _ ano de declínio da educação no país por conta da pandemia. Atualmente, conta com mais de 1.250 escolas cadastradas nas cinco regiões brasileiras, produziu mais de 50 mil livros e estima finalizar o ano com mais de 200 mil produções. Além disso, o projeto terá cerca de 80 mil alunos transformados em autores neste ano.

 

 

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *