Após 10 anos, blog encerra atividades

Até o final dessa semana, o blog Conta uma História fecha seu ciclo de presença e informação na internet. Procurei desativar o espaço devagar. Primeiro, diminuindo os posts. Agora, com a informação da completa desativação. Informar diariamente sobre literatura infantil foi um trabalho ao qual me dediquei por 10 anos ininterruptos.
O que me motivou para o lançamento do blog, em 1 de agosto de 2011, foi a escassez de informação e o quanto era difícil ter informações sobre o tema. Eu não me refiro apenas às resenhas de livros e notícias de lançamentos, mas a todo o tipo de informação necessária para mostrar a realidade sobre o importante segmento da literatura infantil. Mostrar essa abrangência foi o que persegui em meu trabalho nesses 10 anos.
À medida que Conta uma História foi se firmando, foram surgindo outros espaços voltados para o mesmo tema. Hoje, felizmente, são muitos os profissionais que se dedicam a disseminar a literatura infantil e a colocar em evidência a produção literária, autores, ilustradores, editores, o mercado etc.
Paralelamente a essa expansão, eu pude entender também que minha rotina de trabalho precisava mudar. Quero e preciso atender a outras perspectivas pessoais e profissionais, daí a decisão de tirar o blog do ar, porém, com a certeza que não vai deixar de existir espaços na internet nem profissionais para divulgarem a literatura infantil.
Agradeço a muita gente que me ajudou a manter o blog sempre com informações atualizadas e corretas: assessorias de imprensa, editores, autores, ilustradores, educadores, leitores, técnicos de tecnologia, designers de blogs. Um time de muita gente bacana comprometida com a literatura infantil, disposta a colaborar, a compartilhar, ceder informações, apoiar e incentivar. Muito obrigada, pessoal.
A vida segue para todos nós. Ciclos abrem, ciclos fecham. A vida é uma transformação constante. Graças a esse fluxo é que se abrem portas e surgem direções importantes para nós.

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *