“Manjaléu”

Livro da Escrita Fina Editora resgata histórias seculares do folclore mundial vindas de seis países, inclusive o Brasil, aproximando-as da atual geração de crianças e adolescentes. Em entrevista ao blog, a autora... Read more »

Um belo registro no coração de Belo Horizonte

No Parque Municipal de Belo Horizonte, o Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais encerrou sua programação e com muito sucesso. Mas o evento vai ter continuidade pela internet. A... Read more »

“Por quê?”

Um dos mais recentes lançamentos da literatura infantil é o livro “Por quê?”, de Míriam de Oliveira, texto e ilustrações. Com texto rimado, o livro chama a a atenção dos leitores para... Read more »

Os pais ensinam filhos a gostarem de ler

Especialmente as mães são apontadas na pesquisa Retratos da Leitura no Brasil como as maiores influenciadoras da leitura. Já notou como as crianças falam, gesticulam e interagem de modo semelhante aos pais?... Read more »

A literatura ao alcance do leitor

O Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais, que pode ser visitado até o dia 20/8, domingo, no Parque Municipal, é uma ampla e rica vitrine de livros dedicados às... Read more »

Clube do Livro Infantil Solidário

Um dos lançamentos programados para o primeiro dia do Salão do Livro Infantil de Juvenil de Minas Gerais, ontem, no Parque Municipal, foi a do CLIS ou Clube do Livro Infantil Solidário... Read more »

Salão do Livro começa hoje

(Com Câmara Mineira do Livro) Nesta terça-feira, 15/8, feriado da Padroeira de Belo Horizonte Nossa Senhora da Boa Viagem, começa o Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais com a... Read more »

O retorno do Salão do Livro

Semana que vem começa o Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais que será realizado de 15 a 20/8, sob a batuta da Câmara Mineira do Livro. A programação do... Read more »

“O pé de meia e o guarda-chuva”

Selo infantil da Editora Malê, o Malê Mirim, apresenta o livro de Henrique Rodrigues. Depois de passar por França, Bélgica, Portugal e Espanha, integrando a comitiva da Printemps Littéraire Brésilien (a Primavera... Read more »

“Outra vez Mariana”

O que a menina desse livro mais quer é abraçar. E tem coisa melhor do que dar e/ou receber um abraço? A história narrada em versos é de Madu Costa e foi... Read more »